quinta-feira, 27 de junho de 2013

Post extraordinário


O nome do rapaz da foto é Fábio da Conceição Menezes.
Ele me foi indicado como marceneiro por uma prima, pra fazer um móvel pra mim. Solicitou um valor de R$950,00 de 'adiantamento' e prometeu entregar o móvel no dia 30 de abril, só que até agora não tem uma tábua sequer na minha casa, que dirá um móvel inteiro. Tentei vários contatos por emails, torpedos, ligações telefônicas e tals e ele sempre marcava um novo prazo, nunca aparecia, aquela enrolação toda.
Depois de um tempo tentando que ele entregasse o que foi combinado, desisti do móvel e tentei reaver o meu dinheiro. Daí o sujeito desapareceu no mundo que nem fumaça. Tem mantido os 2 celulares desligados na maior parte do tempo, e quando estão funcionando ele não atende, nem retorna os telefonemas, muito menos devolveu o valor que levou.
Comuniquei a ele, por torpedo, que tomaria as providências cabíveis e ele não se manifestou. Então registrei um BO na 2ªDP/Asa Norte, onde o caso foi qualificado como ESTELIONATO. Na mesma delegacia, fiquei sabendo que existem outros registros contra ele, com valores de 8mil reais, 30mil e etc., mas não consegui saber os nomes das vítimas. Também entrei com ação no Juizado Especial Cível/DF.
Sei que fui ingênua de confiar em um completo desconhecido, de entregar dinheiro a ele sem nenhum contrato ou recibo, mas sei também que é assim que a maioria das pessoas age nos casos de prestação de serviços (eletricista, pintor, marceneiro, etc etc). A gente nunca acha que vai ser vítima da desonestidade alheia, ainda mais quando o cidadão é bem recomendado.
Imagino que haja outros tantos 'clientes' pela cidade que ainda não tenham se tocado da cilada, pois ele 'trabalha' em todo o DF: Asa Sul/Norte, Lago Sul/Norte, Guará, Águas Claras, Taguatinga, Sobradinho, Vicente Pires etc etc. Por isso peço a todos os amigos de Brasília o favor de compartilharem esse post. A idéia é reunir mais gente que tenha sido prejudicada, pra reforçar a denúncia. ..pode ser que essa divulgação também evite que outras pessoas caiam no golpe.
Caso alguém queira entrar em contato comigo, deixo o link do meu perfil: http://www.facebook.com/soniavbraz
Pessoas, por favor, COMPARTILHEM! Desde já, agradeço muito a todos..
*nesse link, alguns dos Processos a que o rapaz já responde, no Distrito Federal:
http://tjdf19.tjdft.jus.br/cgi-bin/tjcgi1?NXTPGM=tjhtml101&SELECAO=2&ORIGEM=INTER&CIRC=ZZ&CHAVE=FABIO+DA+CONCEICAO+MENEZES

Nenhum comentário:

Postar um comentário